Mais fotos surgiram de um protótipo Royal Enfield que tem tudo para ser a nova Meteor 650 que a empresa está preparando. A motocicleta utiliza o mesmo motor das gêmeas Interceptor e Continental GT.
Protótipos já haviam sido flagrado antes, em dezembro de 2021 e novamente em fevereiro. Os dois pareciam radicalmente diferentes, com o primeiro bem mais escuro e com rodas de liga, enquanto que o segundo é bem mais clássico, com cromados, para-brisa e rodas raiadas.
Agora parece que estamos vendo o protótipo do primeiro tipo, com rodas de 19 polegadas na dianteira e 16 na traseira. O escapamento também parece diferente, uma unidade em preto fosco, mais próxima do que deve ser vista no lançamento. No lugar do banco traseiro há uma série de aparelhos de medição para os testes.
Desde já, fica clara a intenção da Royal Enfield de disponibilizar duas versões da motocicleta: uma mais pacata e tradicional e outra mais jovial e esportiva, até porque o protótipo flagrado monta garfos invertidos, um detalhe que a versão com cromados não tinha.
Pouco pode ser dito sobre o motor, mas a unidade parece inalterada em relação ao bicilíndrico de 649 cm³ que equipa a Interceptor e Continental GT. Então espere pelo menos 50 cv a 7.100 rpm e um torque máximo de 5.25 kgf.m a 4.000 giros, o suficiente para enquadrá-la na categoria de condução A2 europeia.
Não há nenhuma palavra oficial da Royal Enfield, mas espera-se que a motocicleta seja apresentada ainda esse ano. A dúvida fica, porque a fabricante tem sido flagrada testando diversos modelos novos. Certamente a Triumph Bonneville Street Twin será a sua principal rival.