A Royal Enfield do Brasil já está aceitando em seu site as primeiras encomendas da Shotgun 650, seu novo lançamento por aqui. O modelo é uma derivação da Super Meteor 650.
O quadro tubular de aço é basicamente o mesmo, porém com uma distância entre eixos 35 mm mais curta e distância em relação ao solo 5 mm maior. O tanque é quase dois litros menor (13,8 litros), assim como o ângulo de esterço do guidão (25,3 graus contra 27,6º).
Além disso, a Shotgun 650 conta com garfos Showa invertidos 33 mm mais curtos e amortecedores duplos traseiros, 20 mm mais longos. As rodas são de 18 e 17 polegadas, ao passo que a Super Meteor 650 vem com aros de 19 e 16 polegadas respectivamente.
Tudo isso foi feito porque o caráter da motocicleta é diferente: enquanto a Super Meteor 650 se sente melhor na estrada, como uma cruzadora de longo alcance, a Shotgun 650 visa tiros curtos pela cidade (sem trocadilhos). Ela ainda é 1 kg mais leve (240 kg no total).
Os freios são os mesmos da Super Meteor, pinça de freio flutuante ByBre de dois pistões e um disco de 320 mm na dianteira e uma pinça flutuante ByBre de dois pistões e um disco de 300 mm na traseira. Há um sistema básico de ABS (obrigatório).
A instrumentação é composta por velocímetro e conta-giros analógico e as demais informações em uma tela LCD. O sistema de navegação “Tripper Navigation” também está lá. A iluminação da Shotgun é toda de LED e há também uma porta USB para manter seu telefone carregado.
No Brasil, a Shotgun 650 será disponibilizada em quatro cores: Sheet Metal Gray (R$ 33.990), Stencil White (R$ 34.990), Plasma Blue (R$ 34.490) e Green Drill (R$ 34.490). Preços promocionais para as primeiras 500 unidades que podem ser reservadas no site da marca.





