No ano passado reportamos que a Royal Enfield tinha registrado o nome “Scram”. Agora, um protótipo foi flagrado em testes e revela muito do que a marca indiana está preparando.
Como o nome sugere, a Scram é uma scrambler totalmente baseada na Royal Enfield Himalayan, utilizando o mesmo motor monocilíndrico refrigerado a ar de 411 cm³ que rende 24,3 cv e um torque máximo de 3,2 kgf.m. Chassi, tanque de combustível e farol também são os mesmos.
Por outro lado, a carroceria foi bastante modificada: o para-brisa foi retirado, assim como as barras de proteção. O assento é nitidamente menor assim como a roda dianteira, que passou de 21 para 18 polegadas. O protótipo é praticamente idêntico a um modelo de argila descoberto em agosto do ano passado.
Nos últimos anos, a Royal Enfield quebrou com sucesso o molde de outras empresas indianas ao se expandir além de suas fronteiras domésticas para encontrar um mercado global receptivo para suas motocicletas clássicas, de bom valor e pragmáticas. Tanto que a Himalayan pode ser encontrada no Brasil.
Além da Scram, vários outros protótipos tem sido flagrados em testes, como a Hunter 350, versão esportiva da Meteor 350, a Super Meteor 650, uma espécie de custom com a mesma plataforma das gêmeas de 650cc, Interceptor e Continental GT, entre outras. Sem dúvida, devemos ver algumas delas ainda esse ano.