A Royal Enfield revelou o preço público sugerido da Hunter 350, lançamento no Brasil. A marca indiana traça uma estratégia agressiva e essa será a motocicleta mais barata da linha, sem rivais diretas no país. Veja aqui.
Tendo como base a cidade de São Paulo (SP), sem incluir despesas com frete e seguro, a Hunter 350 parte de R$ 19.990 na versão “Dapper”, a mais acessível, nas cores Dapper White (branca), Dapper Ash (prata) e Dapper Grey (cinza escuro).
Já a versão Rebel, que parte de R$ 21.990,00, conta com pintura em dois tons, grafismos mais trabalhados e o sistema de navegação “Tripper” de série. As cores são Rebel Black (preto e cinza), Rebel Red (vermelho e preto) e Rebel Blue (azul e branco)
A mecânica de ambas, é exatamente a mesma, um motor monocilíndrico de 349 cm³ refrigerado a ar/óleo que rende 20,2 cv a 6.100 rpm e 2,7 kgf.m de torque a 4.000 giros. O câmbio tem 5 marchas. As rodas, nas medidas 110/70-17 e 140/70-17 tem discos de freio com ABS de canal duplo.
Para se ter uma ideia, a Meteor 350 parte de R$ 21.790,00, enquanto que a Classic 350 mais básica parte de R$ 21.990,00. Ambas possuem o mesmo conjunto mecânico da Hunter 350, com a maioria das diferenças se concentrando no acabamento e na ciclística.
Quem concorre com a Hunter 350?
Sem rivais nesse segmento específico, o das retrô de pequeno deslocamento, a Hunter 350 acaba brigando, no Brasil, com motocicletas bem diferentes, mas que encontram o mesmo público. Na Honda, o único modelo próximo é a moderna CB300F Twister, a partir de R$ 21.720,00.
Na Yamaha, a única opção equivalente em termos de preço é a FZ25 Fazer (R$ 22.090,00), também com uma engenharia mais moderna, porém com 100cc a menos de deslocamento. Igualmente de origem indiana, a BMW G310R parte de R$ 35.500,00 à vista.
Não podemos nos esquecer da conterrânea Bajaj Auto, que desembarcou no Brasil em 2021 e oferece a Dominar 400 (R$ 24.200,00), além da recém chegada Zontes 310R (R$28.990,00). Mas nenhuma delas oferece o apelo clássico das Royal Enfield, sem dúvida, um diferencial.
A disputa promete esquentar mesmo se a Triumph trouxer ao Brasil as pequenas e recém-lançadas na Índia Speed 400 e Scrambler 400, desenvolvidas especificamente para bater as Royal Enfield lá, assim como a Harley-Davidson X440. A vinda de ambas, entretanto, é incerta.