A Royal Enfield registrou recentemente em escritórios de patentes os nomes Sherpa e Hunter para futuros modelos. A expectativa é de que sejam novas motocicletas do estilo enduro.
De acordo com a imprensa europeia, o sucesso da recente Himalayan, big trail monocilíndrica de 411 cm³ com estilo retrô está fazendo a marca anglo-indiana a estudar formas de como expandir a linha com a mesma plataforma.
Baseado nisso, a Sherpa pode vir com uma versão desse motor reduzida para 250cc desenvolvida especialmente para o mercado asiático. Já a Hunter utilizaria os motores bicilíndricos de 650cc da linha retrô Interceptor e Continental GT.
Essas especulações são sustentadas pelos avistamentos da mídia indiana, que já relatam protótipos de uma Himalayan com um motor de dois cilindros. A Hunter seria a sua equivalente no segmento Enduro/Supermoto mirando o mercado ocidental.
A Royal Enfield é uma marca que cresceu muito na última década. Em 2010, suas vendas eram 50.000 unidades por ano. Em 2019 está comercializando mais de 50.000 unidades por mês em diversos novos mercados, como o Brasil.