Apresentada há menos de um ano na Índia, a Royal Enfield Meteor 350 já tem data para ser lançada no Brasil. A mais nova retrô da marca anglo indiana será lançada no mercado nacional em 6 de julho. Confira aqui como ela é.
O modelo foi revelado em sua terra natal em novembro de 2020 depois de muitos meses de adiamento em decorrência da pandemia. Na Índia, a motocicleta chegou para substituir a antiga Thunderbird 350, com um motor e chassi totalmente novos.
A Meteor 350 é impulsionada por um motor monocilíndrico de 349 cm³ refrigerado a ar e eixos balanceadores para amenizar as vibrações. Rende 20,4 cv de potência e 2,7 kgf.m de torque máximo. A caixa de câmbio tem cinco marchas e o tanque de combustível permite 20 litros de capacidade.
Leia também
Royal Enfield inaugura, no Recife, a sua 14º concessionária brasileira
Royal Enfield anuncia edição limitada da Classic 500 no Brasil
Royal Enfield registra o nome “Scram” na Índia
Quadro e suspensões são absolutamente convencionais, ou seja, uma estrutura tubular de aço e garfos telescópicos de 41 mm na dianteira e amortecedores duplos na traseira. As rodas são de 19 e 17 polegadas, respectivamente.
Mas o que encanta nas Royal Enfield é a capacidade da marca de criar um design tradicional mantendo os aprimoramentos da atualidade. A Meteor 350 conta, por exemplo, com iluminação de LED e painel semi-digital com direito a navegador.
Não por acaso, a motocicleta tem se revelado um verdadeiro sucesso na Índia e já é oferecida na Europa e Estados Unidos. O Brasil é o próximo a ser desbravado, embora o segmento retrô não seja o preferido por aqui. A Royal Enfield pretende anunciar o preço no dia do lançamento.