O lançamento da recente Meteor 350 pode ser apenas a ponta do iceberg nos planos da Royal Enfield para o futuro. A marca anglo-indiana estaria trabalhando para apresentar novas Interceptor e Continental GT com a mesma mecânica em breve.
Tudo indica que o protótipo flagrado acima pela imprensa indiana compartilha a mesma base mecânica da Meteor 350 revelada pela primeira vez em novembro passado. Sua adaptação ao estilo da Interceptor e Continental GT não deve ser muito difícil, já que todas são retrô.
Apresentadas em 2017, Interceptor e Continental GT possuem o mesmo motor bicilíndrico de 650cc e diferem apenas na proposta: clássica para a primeira e Café Racer para a segunda. Ambas são oferecidas no Brasil, por R$ 24.990,00 e R$ 25.990,00, respectivamente.
São valores altos para uma marca que se notabilizou pelo custo/benefício nos últimos anos, mesmo na Índia. E, sendo a Meteor 350 um desenvolvimento totalmente novo, as novas versões fazem todo o sentido e são relativamente fáceis de replicar.
No ano passado, o CEO da Royal Enfield afirmou que a marca pretendia apresentar um modelo a cada trimestre, ou seja, quatro por ano. Uma meta que pode não ter se mantido após a pandemia, onde a fabricante encontrou mais dificuldades que as rivais.