A Royal Enfield anunciou hoje (23) que vai realizar um Recall com a linha Interceptor e Continental GT 650 nos Estados Unidos. O problema acontece nas pinças de freio.
De acordo com a Agência Norte-Americana de Segurança no Trânsito (NHTSA), as pinças podem ficar corroídas quando expostas ao sal da estrada, o que pode causar danos ao conjunto e resultar em um som incomum de frenagem.
Além disso, foi observado um aumento na resistência do freio, dificuldade incomum em empurrar manualmente a motocicleta e uma diminuição no desempenho de frenagem, por isso a NHTSA emitiu a convocação para o Recall.
Segundo os documentos, o problema afeta 4.403 unidades dos modelos, Continental GT 650 e Interceptor 650 fabricadas entre 2018 e 2020, embora a Royal Enfield afirme não ter recebido relatórios ou reclamações relacionados a este problema.
O chamamento está previsto para começar na América do Norte em 22 de março de 2021. Como tanto a Interceptor 650 quanto a Continental GT 650 são comercializadas no Brasil, é bom os seus respectivos proprietários ficarem atentos nos próximos meses.