A Royal Enfield inaugurou, no último dia 25, uma nova fábrica de montagem na Tailândia. A planta vai atender, não apenas ao mercado doméstico, mas também a outros países do sudeste asiático.
Sediada em Chachoengsao, província localizada a leste de Bangcoc e ao norte das praias populares de Pattaya, as instalações da Royal Enfield foram feitas em cooperação com a empresa OEM GPX, que fabrica muitas das motocicletas de pequeno deslocamento na Tailândia.
“A Royal Enfield tem trabalhado extensivamente para expandir o segmento de médias globalmente”, disse o diretor executivo da Royal Enfield, B. Govindarajan. “Uma prova de nosso compromisso com a nossa crescente comunidade de entusiastas, esta instalação nos permitirá atender com eficiência à crescente demanda nesta região e também se tornar o centro para o resto dos mercados do sudeste asiático”, concluiu.
Embora as vendas gerais de motocicletas tenham caído ligeiramente na Tailândia em 2020, as vendas no segmento de médio e grande porte – onde os modelos da Royal Enfield estão posicionados – aumentaram em cerca de 2%. O processo de montagem das motocicletas será feito no sistema CKD.
Depois de crescer a olhos vistos na última década, a Royal Enfield quer conquistar o resto do mundo. Uma fábrica na Argentina foi inaugurada em 2020 e outra na Colômbia esse ano. No Brasil, eles possuem 14 concessionárias, que ofertam os modelos, Meteor 350, Himalayan 400, Interceptor e Continental GT (650cc).