Parece que não teremos que esperar muito mais para ver a nova Royal Enfield Hunter 350. Mais uma vez, o protótipo foi flagrado em testes, praticamente pronto. A moto é uma versão esportiva da Meteor 350.
Ao contrário dos dois primeiros flagras, de fevereiro e abril, pela primeira vez vemos a Hunter 350 rodando quase sem disfarces. Há muito em comum com o resto da linha, como o farol redondo, os espelhos circulares e o tanque de combustível em forma de gota, mas existem vários aspectos que a tornam diferente.
A primeira coisa que chama atenção é seu escapamento muito mais curto, compacto e inclinado para cima do que a Meteor 350. O assento também apresenta diferenças tanto no design quanto por estar mais próximo do solo. O guidão também é mais baixo e as pedaleiras ligeiramente recuadas.
Só temos um pequeno vislumbre do painel de instrumentos, que deve ser redondo e com um misto de informações analógicas e digitais, como as demais motos. É bastante provável que a Hunter 350 venha com o Tripper, sistema de navegação bastante simples que chamou muita atenção quando estreou na Meteor 350.
Também vem da Meteor 350 quadro e o motor monocilíndrico de 349 cm³ refrigerado a ar, que proporciona 20,4 cv de potência e um torque máximo de 2,7 kgf.m. É possível que o propulsor tenha recebido um trato a mais para justificar as pretensões esportivas da Hunter 350.
As suspensões, no entanto, parecem mais robustas, com garfos telescópicos protegidos por sanfonas de borracha. Todos os cromados da Meteor 350 foram suprimidos por preto fosco, o que colabora para deixar o visual mais agressivo. O para-lama traseiro é bem menor e as lanternas estão em posição mais alta.
Com a motocicleta praticamente finalizada, o lançamento da Hunter 350 não deve demorar. Entretanto, esse não é o único desenvolvimento da Royal Enfield, que também trabalha na Classic 350 e na Thunderbird 350, além de uma nova Himalayan 650. O céu parece o limite para a marca anglo indiana.