Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Royal Enfield Hunter 350 é apresentada na Índia. Veja as fotos

Lucas Carioli 5 de agosto de 2022

A Royal Enfield está apresentando na Índia a muito aguardada Hunter 350, versão esportiva da Meteor 350. Com ela, a marca anglo-indiana pretende aumentar sua presença entre o público jovem.

Quando a Royal Enfield apresentou a Meteor 350 no final de 2020 não estava introduzindo apenas uma nova motocicleta. Era também o início de uma plataforma mais moderna, chamada internamente de “J” e composta de um novo chassi e de um novo motor.

O segundo fruto dessa plataforma foi a Classic 350, que substituiu a antiga geração na Índia. A Hunter 350 é o terceiro modelo a ser lançado e chega como uma total antítese: ausência de cromados, rodas de liga leve, guidão mais estreito e rabeta mais curta, o que lhe confere um ar mais moderno e menos classudo.

Quadro e suspensões são os mesmos de suas irmãs, uma estrutura tubular de aço e garfos telescópicos de 41 mm na dianteira com 130 mm de curso. Na traseira, amortecedores duplos, com 120 mm de curso e seis posições de pré-carga na mola. O sistema de frenagem utiliza disco de 300 mm na dianteira e outro de 270 mm na traseira.

O motor também é o mesmo, um monocilíndrico de 349 cm³ com injeção eletrônica e refrigeração mista (ar/óleo) que entrega 20,4 cv 6.100 rpm e 2,7 kgf.m a 4.000 rotações. Mas o sistema de gerenciamento, admissão e escapamento foram projetados para fornecer uma entrega mais generosa na faixa intermediária de rotações.

Além disso, com 181 kg a seco, a Hunter é 10 kg mais leve que a Meteor e Classic, o que deve proporcionar acelerações mais vívidas no perímetro urbano, o seu habitat natural. O câmbio tem apenas cinco marchas, assim como suas irmãs, o que enfatiza o caráter citadino do modelo.

As rodas são de 17 polegadas em ambos os eixos (19″ e 17″ na Meteor, 19″ e 18″ na Classic) com pneus mais largos. O assento inteiriço é mais plano e fica a 800 mm do solo (765 mm na Meteor). O tanque em formato de gota comporta 13 litros de combustível, a mesma quantidade da Classic.

A instrumentação consiste em um mostrador analógico redondo com um pequeno display de LCD no centro que informa nível de combustível, marcha engatada, relógio e hodômetros. O sistema de navegação “Tripper” está disponível como opcional. A iluminação, assim como os piscas, é full LED.

Os indianos terão seis combinações de cores à disposição, todas bem coloridas e joviais. No mercado, a motocicleta será a Royal Enfield mais acessível da linha para concorrer com as rivais, TVS Ronin, Jawa 42, Honda CB 350 H’ness e a futura Triumph de pequeno deslocamento em parceria com a Bajaj Auto.

Tags: Classic 350 Hunter 350 Meteor 350 Notícias Royal Enfield Slider

Continue Reading

Previous: Honda pode apresentar Scrambler no Salão de Milão
Next: Honda confirma Forza 350 nas concessionárias por R$ 47.000,00

Leia também

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025
MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro
  • Notícias

MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro

11 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.