Bem recebida, a Royal Enfield Himalayan pode crescer de cilindrada em breve. De acordo com a imprensa indiana, a aventureira média pode ter um motor de 450cc em 2023.
Um relatório dos portais Rushlane e Bike Wale indica que a Himalayan 450 utiliza “uma plataforma totalmente nova” e posicionada como “Adv premium”, para enfrentar melhor a sua principal concorrente, KTM 390 Adventure que, apesar de ter um motor menor, fornece mais potência e torque.
Por exemplo, enquanto o motor monocilíndrico de 411 cm³ da Himalayan fornece apenas 24,3 cv e 3,2 kgf.m para empurrar 199 quilos, a KTM 390 Adventure (373 cm³) entrega mais de 45 cv a 9.000 rpm e 3,77 kgf.m de torque a 7.000 giros com um peso líquido de 172 kg. É uma diferença considerável.
Apesar da nova plataforma, a Himalayan 450 manteria todas as características que a tornaram queridinha do público adventure, como farol e espelhos retrovisores redondos, estilo conservador e rodas raiadas de 21 e 17 polegadas. A suspensão e conjunto de transmissão provavelmente serão reforçados.
O Bike Wale até fez uma renderização de como seria o produto final, e o recurso mais notável é a mudança para um quadro de treliça, que pode reduzir bastante seu peso. Também podemos notar que a suspensão dianteira utiliza bengalas invertidas, o que certamente aumentaria o prestígio da motocicleta.
Desde que chegou ao Brasil em 2018, a Royal Enfield Himalayan vem conquistando o seu espaço, a ponto de ter encerrado 2021 na quinta posição entre as maxitrails mais vendidas, com 2.034 unidades, à frente de Honda NC750X, Kawasaki Versys e Suzuki V-Strom 650. Natural que versões mais aprimoradas surjam nos próximos anos.