A imprensa indiana descobriu a foto de uma nova versão da Royal Enfield Himalayan que deve ser apresentada em breve. O modelo é melhor preparado para rodar no asfalto.
O protótipo em argila acima mostra uma Himalayan sem o para-brisa e as barras laterais de proteção características do modelo. No lugar delas há duas aletas com a inscrição “411”, que não por coincidência é a capacidade cúbica da motocicleta. Algo que nos leva a crer que esse será o nome da nova versão.
Movendo-se mais para baixo na foto, podemos perceber que a roda dianteira parece ter sido reduzida de 21 para 19 polegadas. Além disso, o para-lama elevado foi retirado e só ficou o elemento rente ao pneu, indicando que essa Himalayan possui um comportamento dinâmico voltado para estradas bem pavimentadas.
A traseira também foi retrabalhada. O para-lama, que no modelo atual, parece muito mais anguloso, teve suas linhas suavizadas, assim como o assento, que agora é uma única peça. O suporte de baú foi retirado e, em seu lugar, adicionado outro apenas para dar apoio às mãos do caroneiro.
Detalhes técnicos sobre o motor e suspensão são inexistentes. Mas não surpreenderia se a motocicleta contasse com um acerto mais duro, já que a proposta é ficar no asfalto. A relação de marchas é outro detalhe que pode mudar, ficando mais longa, para reduzir as rotações em velocidades de cruzeiro mais altas.
Sucesso de vendas, a Himalayan deve mesmo expandir-se em breve. Nos últimos meses a Royal Enfield registrou diversos nomes sugestivos como “Scram“, que parece indicar a chegada de uma versão Scrambler. A aventureira também pode ganhar o motor bicilíndrico de 650cc da Interceptor e Continental GT.