Embora a Royal Enfield Himalayan 450 ainda seja muito nova, a marca anglo-indiana já está testando uma versão ainda maior, provavelmente de 650cc conforme surgerem essas fotos.
O flagra foi realizado pela imprensa indiana, sempre atenta nas estradas do país com os protótipos que a Royal Enfield põe em circulação. O motor deste é muito parecido com o dois cilindros em linha de 650cc que equipa as gêmeas Interceptor e Continental GT.
Esse motor, que estreou nesses modelos em 2017, é um engenho de concepção moderna, com ordem de disparos a 270º, duplo comando de válvulas e eixos balanceadores para minimizar as vibrações. Rende aproximadamente 48 cv a 7.450 rpm e 52 Nm a 5.150 rpm.
Desde aquela época já sabíamos que seria uma plataforma para futuros modelos, o que, de fato, se concretizou. Mais recentemente, a Royal Enfield apresentou a Super Meteor 650 com ele e uma nova Hymalaian é o próximo passo lógico.
As novidades ficam por conta da carroceria, bastante envolvente como podemos ver ao redor do tanque de combustível. As rodas são raiadas e há dois discos de freio na dianteira. Também estão bem visíveis os garfos dianteiros invertidos com regulagem manual de pré-carga e rebote.
Subindo para a instrumentação, podemos ver que a proteção aerodinâmica protege todo o painel circular analógico com uma pequena tela de LCD, como as demais motos da marca. Na parte traseira, há um bom espaço para um passageiro e pontos de apoio para carga.
Em alta já há alguns anos, a Royal Enfield vem espandindo a sua linha como pode. O segmento adventure/crossover de 650/700cc é muito competitivo e sem dúvida os indianos querem brigar com Kawasaki Versys 650, Yamaha Ténéré 700 e Honda Transalp 750.