Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

Royal Enfield Himalayan 450 flagrada em testes

Lucas Carioli 29 de março de 2022




Foi flagrado rodando em testes na Índia um protótipo de Royal Enfield Himalayan nitidamente maior e com um design bem diferente. A expectativa é de que seja o novo modelo de 450cc. Ou até mais.

A fotografia publicada pelo site indiano PowerDrift revela um protótipo bem mais encorpado que a Himalayan 400 disponível atualmente. Apesar da pesada camuflagem, nota-se também que o design é menos retrô, com linhas mais fluídas e aerodinâmicas, embora o farol permaneça redondo.

Mais embaixo, podemos notar que a motocicleta utiliza garfos invertidos e uma roda dianteira raiada de 21 polegadas. O sistema de freios continua sendo de apenas um disco no lado direito, como a atual Himalayan, embora de maiores dimensões. O para-lama inferior é notavelmente menor.



O chassi é um novo quadro tubular, possivelmente mais rígido para suportar o motor claramente maior que o monocilindrico de 411 cm³ arrefecido a ar atual. Como podemos ver um radiador bem na frente do comando de válvulas, tudo indica que o novo propulsor será de refrigeração líquida.

Na parte traseira, vemos que o protótipo utiliza uma roda muito mais robusta, assim como um sistema de escapamento mais grosso. O assento, embora ainda seja dividido em duas peças, tem um design diferente, com menos diferença de altura entre piloto e passageiro. A moto estava carregando um top case de alumínio.

Há muito se fala de uma Himalayan maior, especialmente na imprensa indiana. No ano passado eles especulavam uma versão com o mesmo motor de 650cc das gêmeas Interceptor e Continental GT. Esse ano, no entanto, eles começaram a dizer que o novo modelo teria, na verdade, 450cc.

O objetivo é aproveitar o enorme sucesso da Himalayan 400 para lançar um modelo mais potente, já que a atual oferece apenas 24,3 cv e 3,2 kgf.m para empurrar 199 kg. Enquanto isso, a rival KTM 390 Adventure entrega mais de 45 cv a 9.000 rpm e 3,77 kgf.m pesando apenas 172 kg. Só que é bem mais cara.

A Royal Enfield é uma das marcas que mais cresceu na última década. A combinação de design tradicional, mecânica simples e preço competitivo parece estar agradando bastante e não apenas na Índia. No Brasil, a Himalayan encerrou 2021 entre as mais vendidas do seu segmento. Por isso a apresentação do novo modelo não deve demorar.




Tags: Himalayan 400 Royal Enfield Segredos Slider

Continue Reading

Previous: Harley-Davidson chinesa é flagrada praticamente pronta
Next: BMW R1300GS, M1300GS e R1400GS esperadas em 2023

Leia também

Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos
  • Segredos

Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos

22 de maio de 2025
Ducati também está desenvolvendo transmissão automática
  • Segredos

Ducati também está desenvolvendo transmissão automática

21 de maio de 2025
BMW F450GS flagrada em testes
  • Segredos

BMW F450GS flagrada em testes

13 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.