Grandes escalas de produção também significam grandes Recalls. É o que está acontecendo com a Royal Enfield na Índia, que está chamando 237.000 motocicletas de volta às concessionárias.
O problema acontece na bobina de ignição, que faz com que o motor comece a funcionar de forma irregular ou manifeste perda de potência. Na pior das hipóteses, a avaria pode até causar um curto-circuito.
A marca anglo indiana descobriu que o lote defeituoso de bobinas de ignição foram entregues por um fornecedor específico entre dezembro de 2020 e abril de 2021 e utilizados nos modelos Bullet, Classic e Meteor 350 montados durante esse período.
A Royal Enfield, no entanto, afirma que o problema não ocorre regularmente e estima que, apenas do alto número de unidades envolvidas no Recall, cerca de 10% das motocicletas a serem recolhidas realmente precisam de um conserto.
De acordo com a fabricante, as bobinas de ignição com defeito foram instaladas nas motocicletas feitas para a Índia, Tailândia, Indonésia, Filipinas, Malásia, Austrália e Nova Zelândia. Isso significa que os clientes no ocidente não foram afetados.
Leia também
Na Índia, Royal Enfield Meteor 350 já vendeu 10 mil unidades em um único mês
Pandemia na Índia força Honda, Yamaha e outras a interromper produção
Nova Royal Enfield “Hunter 350” é flagrada novamente