A Royal Enfield está encerrando a produção do seu tradicional motor monocilíndrico de 500cc e, para comemorar, acaba de apresentar uma edição limitada da Classic 500, chamada de “Tribute Black Limited Edition”.
A motocicleta traz como diferenciais uma pintura em dois tons de preto (fosco e brilhante), com detalhes pintados a mão no tanque de combustível. Você também ganha alforjes laterais de lona, assento de couro legítimo, espelhos diferenciados e uma tampa de óleo usinada.
“Desde 2008, as motocicletas Royal Enfield 500cc têm orgulhosamente criado o cenário para o segmento de motocicletas médias“, disse Vinod Dasari, CEO da Royal Enfield. “A Classic 500 Tribute Black é uma oportunidade para os aficionados possuírem um pedaço da história da Royal Enfield e do motociclismo.“
Apenas 1.000 unidades da Classic 500 Tribute Black Limited Edition serão disponibilizadas a partir de setembro a revendedores selecionados, principalmente na Europa. Cada uma terá uma placa com o número de série e os dizeres “End of Build” gravados. O preço fica em torno dos 6.000 euros.
Os modelos Royal Enfield com motores monocilíndricos refrigerados a ar de 499 cm³ são considerados clássicos. Sua história de produção remonta a 1932. Repetidamente, os indianos conseguiram modernizá-lo e mantê-lo atualizado ao longo dos anos.
O boom das motocicletas retrô nos últimos anos deu uma nova visibilidade à Royal Enfield, que cresceu exponencialmente, engordou o caixa e conseguiu desenvolver motores novos, os bicilíndricos de 650cc que equipam os modelos mais novos, Continental GT e Interceptor.