A Royal Enfield do Brasil anunciou que vai disponibilizar no país a edição limitada da Classic 500, que encerra em grande estilo a geração da retrô em atividade desde 2008.
Chamada oficialmente de “Tribute Black Limited Edition”, a versão limitada traz uma nova pintura em tons preto fosco e brilhante com grafismos dourados pintados à mão no tanque de combustível e no aro das rodas.
Além disso, a motocicleta vem com alforjes laterais de lona, assento de couro legítimo, espelhos exclusivos e uma tampa de óleo usinada. O motor é um monocilíndrico de 499 cm³ refrigerado a ar que gera 27,1 cv a 5.250 rpm e 4,2 kgf.m a 4.000 giros.
Leia também
Royal Enfield registra o nome “Scram” na Índia
Royal Enfield está fazendo Recall de quase 237.000 motos
BSA deve voltar com modelo de 650cc para concorrer com Royal Enfield
“Desde 2008, as motocicletas Royal Enfield 500cc têm orgulhosamente criado o cenário para o segmento de motocicletas médias“, disse Vinod Dasari, CEO da Royal Enfield na época.“A Classic 500 Tribute Black é uma oportunidade para os aficionados possuírem um pedaço da história da Royal Enfield e do motociclismo”.
Apenas 1.000 unidades foram disponibilizadas globalmente cada uma com o número de série estampado nas laterais. No Brasil são 120 motocicletas comercializadas a partir de R$ 25.390 + frete. Naturalmente, a marca garante a assistência no pós-venda.
A Royal Enfield tem trabalhado para aumentar sua presença no Brasil. Atualmente são 12 concessionárias, nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Florianópolis (SC) e Fortaleza (CE).