Flagras realizados na Índia revelam o que parece ser uma Royal Enfield Continental GT-R de maior capacidade, aparentemente com 750cc. O lançamento, inclusive, estaria próximo.
De acordo com a imprensa indiana, sempre atenta às motocicletas diferentes circulando próximas da fábrica da Royal Enfield, o protótipo (acima) parece ter um motor visualmente muito semelhante ao protótipo de uma Himalayan 750, flagrado em testes algumas semanas atrás.
Eles chamam o modelo de Continental GT-R 750, uma versão esportiva da motocicleta em atividade no mercado desde 2017 com um motor de dois cilindros em linha de 650cc que rende em torno dos 50 cv com um torque de 5.25 kgf.m.
Aumentar a capacidade cúbiva provavelmente será uma resposta ao rigor das regulamentações de emissões de poluentes, e deve permitir que a Royal Enfield construa um motor capaz de obter certificações futuras, sem perdas de potência e torque.
O protótipo também possui uma sonda lambda montada logo após o coletor, diferente do modelo atual. Essa sonda provavelmente envia o importantíssimo desempenho de emissões da motocicleta para o conjunto de registradores e gravadores de dados montados no assento do passageiro.
O restante da moto se parece muito com a Continental GT da geração atual. Os amortecedores duplos traseiros ainda estão presentes, assim como as pinças de freio ByBre, os garfos de cartucho convencionais e o banco de estilo Café Racer retrô.
Não nos esqueçamos que a grande “musa inspiradora” das gêmeas Interceptor e Continental GT é a Triumph Boneville, cuja linha tem 900cc e 1200cc. Talvez a Royal Enfield esteja mirando se aproximar mais delas em termos cilindrada, misturando isso com o seu custo/benefício imbatível.
As imagens sugerem que a moto parece estar bem perto da produção. Embora não tenhamos uma data específica de lançamento para a “Continental GT-R 750”, é bem possível que ela esteja presente no Salão de Milão (EICMA) em novembro.