A Royal Enfield conquistou, no último final de semana, sua primeira vitória no American Flat Track Championship competindo pela categoria “Production Twins”. O feito foi conseguido pelo piloto Johnny Lewis em Daytona, na Flórida.
A etapa teve duas corridas e Lewis venceu a primeira deixando modelos como Yamaha MT-07 e Harley-Davidson XG750R para trás. Na segunda corrida, Lewis, que instrutor de pilotagem chegou na segunda posição, apenas dois décimos atrás do vencedor.
“Todos trabalharam arduamente para chegar a este ponto. Um dos meus mecânicos, Ben Groh, está comigo todos os dias desde 1º de agosto“, disse Lewis na ocasião. “Estou muito feliz por ganhar esta vitória para as equipes da Índia, Reino Unido e América do Norte“.
A conquista da marca anglo indiana acontece pouco mais de um mês após seu ingresso no campeonato, onde eles garantiram um respeitável sexto lugar na estreia. Eles utilizam uma Interceptor 650 especialmente preparada pela Harris Performance.
“Há pouco mais de um ano, decidimos competir no America Flat Track. A meta para o nosso primeiro ano foi aprender e trabalhar para resultados competitivos. Não poderíamos imaginar que ganharíamos uma corrida, e o resultado em Daytona 1 é impressionante“, disse Adrian Sellers, chefe da Royal Enfield Customs.
“Tivemos uma temporada incrível de desenvolvimento e a equipe deu tudo para encontrar as soluções que nos ajudaram a superar os limites. Aconteça o que acontecer, iremos para o período de pré-temporada movidos pelo conhecimento de que podemos vencer“, completou.
O campeonato de Flat Track é muito popular nos Estados Unidos e vem sendo sancionado pela federação norte-americana, a American Motorcyclist Association (AMA) desde 1954. Esse ano, devido à pandemia, a temporada foi compactada, com 17 etapas entre julho e outubro. O campeão é James Rispoli (Harley-Davidson).