Além da Triumph, outra marca que também está completando 120 anos é a Royal Enfield. Para celebrar, a fabricante anglo-indiana apresentou duas edições limitadas de suas twins de 650cc, Interceptor e Continental GT.
Apresentadas em 2017, os modelos são praticamente iguais, diferenciando-se apenas no estilo da carroceria. Enquanto a Interceptor é uma réplica das motos britânicas dos anos 1960 (leia-se Triumph Bonneville), a Continental GT é mais ousada, com um ar mais esportivo e Café Racer.
Nessas edições especiais, o enfoque está no luxo. Tanto a Interceptor quanto a Continental GT trocam o colorido da linha 2021 por componentes completamente enegrecidos. Tanque de combustível, tampas de motor, escapamento e garfos foram pintados de preto, com grafismos e entalhes em dourados feitos a mão.
As motocicletas também foram equipadas com uma variedade de acessórios originais como para-brisas, barras de proteção no motor, proteção do calcanhar, espelhos descolados e guidão, todos enegrecidos. Nenhuma alteração mecânica foi feita em ambos os modelos.
Apenas 480 unidades serão fabricadas, 120 delas (60 de cada uma) para o mercado europeu. A fim de aumentar a exclusividade de cada espécime, a tampa do tanque terá o número de série gravado. Os preços e a disponibilidade serão anunciados no ano novo.