A Royal Enfield promete apresentar diversas novidades nos próximos meses e duas delas podem ser esses protótipos flagrados em testes, uma Bullet 650 e uma Meteor 650.
Antes do aparecimento das bicilíndricas gêmeas Interceptor e Continental GT 650, a linha de 500 cilindradas monocilíndrica da Royal Enfield era a mais vendida da marca na Europa. Entretanto, a chegada das leis de emissões mais rígidas colocaram o prego final em seu caixão refrigerado a ar.
Por causa disso, a Bullet 500 precisou sair de linha na Índia e na Europa. Até agora, os clientes tiveram que se contentar apenas com a linha de 350cc, mas essas fotos descobertas pela imprensa indiana demonstram que dois novos modelos mais poderosos estão a caminho.
No que deve ser a Bullet 650 encontramos o habitual estilo clássico: rodas raiadas, tanque de combustível em forma de gota, garfos telescópicos, espaço para bagagem e uma profusão de cromados. O motor tem toda a pinta de ser o dois cilindros em linha de 649 cm³ da Interceptor e Continental GT, que rende 47 cv.
Na suposta Meteor 650, a pegada é mais esportiva e as soluções mais joviais: garfos invertidos, rodas de liga e pedaleiras recuadas. A supressão dos cromados em lugar do preto faz a moto parecer instantaneamente mais moderna. Os escapes são retos em vez dos curvados para cima da Interceptor e Continental GT.
Claro que a mecânica de ambas é totalmente moderna, com motor de refrigeração líquida e injeção eletrônica, iluminação completa de LED, ABS de série e até controle de tração. O painel de aparência tradicional reúne informações em LCD, como o sistema de navegação Tripper.
Enquanto a Bullet 650 chega para desafiar a Honda CMX500 Rebel, que produz uma quantidade semelhante de potência, a Meteor 650 visa enfrentar a Triumph Street Twin, de proposta semelhante, mas provavelmente com preço superior. A apresentação oficial pode acontecer no fim do ano.