A Royal Enfield apresentou hoje (21) duas versões especiais para os modelos Continental GT e Interceptor 650cc. Chamadas individualmente de “Thunder” e “Lightning” elas incluem uma série de acessórios de fábrica.
A Continental GT, de inspiração Café Racer, recebeu o nome “Thunder” e conta com alforjes macios removíveis, assento touring duplo, protetores de motor compactos, protetor de cárter, guidão mais baixo e espelhos retrovisores e tampa de abastecimento de óleo usinados em CNC.
A mais estradeira Interceptor 650 recebeu o nome “Lightning” e também teve uma série de acessórios adicionados, como guidão mais alto, assento touring, protetores de motor compactos, protetor de cárter de alumínio, para-brisa mais alto e tampa de enchimento de óleo usinada em CNC.
Mecanicamente não foi feita nenhuma alteração no motor de dois cilindros em linha, com virabrequins a 270º, que entrega agradáveis 48 cv em conformidade com o Euro5 e com a licença de habilitação A2. Ainda assim, a moto é capaz de superar os 160 km/h, afirma a marca.
O chassi de aço tubular é tradicional, assim como os amortecedores duplos na traseira, uma solução considerada até arcaica para os dias atuais, mas aceitável em uma moto de proposta retrô. O sistema de freios é o mais moderno possível, com um freio a disco por roda e ABS.
Os dois modelos serão oferecidos nas concessionárias europeias no verão desse ano em edição limitada, embora eles não tenham informado a quantidade. O preço gira em torno dos 7.500 euros com quatro opções de cores para ambas as motocicletas.