A Royal Enfield apresentou duas versões especiais de suas gêmeas de 650cc, Interceptor e Continental GT chamadas de “Blackout”. Como o nome sugere, ambas ganharam um novo acabamento escurecido que dispensa cromados.
As motocicletas diferenciam-se principalmente pelas tampas de motor e escapamento pintados de preto fosco, além de contarem com rodas de liga fundida e pneus sem câmara, novos comandos nos punhos, uma entrada USB novo farol de LED e pinturas exclusivas no tanque e no para-lama.
Mais comportada, a Interceptor 650, estará disponível nas opções de cor Black Ray e Barcelona Blue, que se juntam às existentes Mark 2, Sunset Strip e Canyon Red. O preço na Europa gira em torno de 6.800 euros, o equivalente hoje a R$ 36.900,00 em uma conversão simples.
Com seu estilo Café Racer, a Continental GT 650 também ganhou duas cores novas, Slipstream Blue e Apex Grey, que se juntam às existentes Mr Clean, Dux Dulux, British Racing Green e Rocker Red. Seu preço sugerido será de € 7.000 (R$ 38.000).
“Temos certeza de que as versões totalmente pretas com liga leve definitivamente darão aos clientes mais motivos para pilotar essas motocicletas, enquanto as novas atualizações funcionais agregarão uma experiência de pilotagem divertida e agradável”, disse B. Govindarajan, CEO da Royal Enfield.
Foi uma semana de novidades para os fãs da linha Interceptor e Continental GT. Ainda ontem, os indianos apresentaram outra linha especial, a Thunder e Lightning, essa sim, com cromados em abundância. Em ambos os casos as alterações são apenas estéticas.
Todas as motos são impulsionadas pelo mesmo motor, um dois cilindros em linha com virabrequins a 270º (como na MT-07) que desenvolve 48 cv, bem no limite da licença de habilitação A2 europeia. Os modelos standard são oferecidos no Brasil a partir de R$ 27.990 e R$ 28.990, respectivamente.
Royal Enfield Interceptor 650 Blackout
Royal Enfield Continental GT 650 Blackout