A Royal Enfield anunciou ontem (1º) que a nova Himalayan 400 já pode ser encomendada no Brasil. A adventure retrô ganhou aprimoramentos no modelo 2021.
Uma das principais novidades é um sistema de ABS de duplo canal, que pode ser desligado para aumentar o controle e o prazer no off-road. Também apresenta um mecanismo de freio traseiro renovado que melhora o engate e a sensação nas frenagens.
O descanso lateral foi encurtado (a pedido dos proprietários) e foi introduzido um botão de pisca-alerta em caso de emergências na estrada ou na trilha. Três novas cores, azul, vermelho e cinza foram adicionadas ao branco e preto já existentes.
O motor de um cilindro e 411 cm³, refrigerado a ar e com comando simples (SOHC) permanece o mesmo, capaz de fornecer 24,5 cv de potência a 6.500 rpm e 3.2 kgf.m de torque a 4.500 rotações. O câmbio tem cinco marchas.
O quadro é do tipo berço duplo de aço, com garfos telescópicos de 41mm não ajustáveis. Já o amortecedor traseiro tem sete regulagens de pré-carga e rebote. As rodas raiadas de 21 e 17 polegadas montam pneus Pirelli Scorpion MT90 A/T e discos de freio de 300mm e 240mm, respectivamente.
A Himalayan 2021 está sendo comercializada por R$ 19.390, cerca de R$ 400 a mais que o modelo 2020, ainda disponível. As encomendas podem ser feitas pelo site da Royal Enfield com uma entrada de R$ 2 mil. O regime de pré-venda dura até 31 de outubro.