Valentino Rossi segue confiante de que pode conquistar o 10º título mundial em 2017. O italiano, no entanto, reconhece que o desafio está mais difícil do que nunca e classificou a nova temporada como “histórica”.
Rossi conversou com a imprensa hoje (19) durante a apresentação da equipe Yamaha para a temporada 2017. O eneacampeão acredita que estar forte e concentrado em todas as etapas da temporada será decisivo para almejar o título.
“Meu objetivo não é nem mais fácil, nem mais difícil. Vai depender do quão forte eu me apresento, a equipe vai desempenhar um papel importante. Vou fazer de tudo para estar pronto desde a abertura do campeonato no Catar. Vou tentar ser competitivo e concentrado durante todas as 18 corridas. Isto é muito importante.” (Valentino Rossi)
Falando sobre a temporada, Rossi acredita que será histórica por causa das mudanças de equipe dos principais pilotos, citando principalmente seu agora ex-companheiro Jorge Lorenzo, seu conterrâneo Andrea Iannone e seu novo colega Maverick Viñales, 16 anos mais jovem.
“A próxima temporada vai ser muito interessante porque três dos melhores pilotos mudaram de equipe. Lorenzo foi para a Ducati, Iannone para a Suzuki, Maverick para a Yamaha. O que Lorenzo tem feito, há muito para atrair a atenção. Ele foi embora depois de nove anos, o que é histórico. Será interessante ver que nível de desempenho ele vai atingir na Ducati. Também Viñales na Yamaha e Iannone na Suzuki me deixam curioso. É emocionante. Mas esta nova situação não irá tornar meu trabalho mais fácil, de maneira nenhuma.”
Por fim, Rossi está confiante com a versão 2017 da Yamaha M1, mas enfatizou que há pontos onde é preciso melhorar: “Temos trabalho a fazer em termos de velocidade na segunda metade da corrida. porque parece que temos sofrido em 2016, especialmente quando comparado com a Honda“, lembrou. A temporada começa em 26 de março.