Valentino Rossi se mostrou determinado em fazer melhor na segunda metade da temporada, que começa no próximo final de semana com o GP da Republica Checa. O italiano também já quer começar o trabalho visando 2020.
Em suas declarações, Rossi se mostrou renovado após as férias de verão, onde foi visto treinando com uma Yamaha R1, passeando com sua namorada, Francesca Sofia Novello e sendo padrinho de casamento de seu braço direito, Alessio ‘Uccio’ Salucci.
“Durante as férias de verão, foi importante tirar um tempo depois da primeira parte da temporada e descansar um pouco“, comentou Rossi. “Mas agora eu mal posso esperar para voltar à pista, com minha M1 e me concentrar nessa segunda parte.Teremos dois GPs consecutivos em que será necessário trabalhar bem e obter os melhores resultados possíveis”.
Os GPs mencionados por Rossi são o Grande Prêmio da República Checa, no circuito de Brno, palco de sua primeira vitória no campeonato mundial em 1996, e o Grande Prêmio da Áustria, no autódromo Red Bull Ring. Entre eles ainda haverá uma sessão de testes coletivos onde o italiano espera definir os rumos para 2020.
“Será uma importante segunda metade da temporada porque precisamos melhorar, e também começaremos a nos preparar para 2020, começando com o teste de segunda-feira“, adicionou Rossi. “Brno é uma pista que eu sempre gostei. Eu quero trabalhar bem com a minha equipe para fazer um bom final de semana. Precisamos de um bom resultado, então faremos o melhor possível”, garantiu.
Depois dos maus resultados nas últimas corridas, Rossi despencou de segundo para sexto no campeonato com 80 pontos. O líder Marc Márquez já possui nada menos do que 185. Os treinos livres para o Grande Prêmio da República Checa começam nessa sexta-feira (2).