Conformado. Essa é a definição de Valentino Rossi após ser superado por Dani Pedrosa hoje (11) no Grande Prêmio de San Marino de MotoGP, em Misano. O italiano afirmou que o espanhol tinha um ritmo melhor.
Rossi largou em segundo e na terceira volta conseguiu ultrapassar Jorge Lorenzo e assumir a ponta, dando pinta de que realizaria uma épica vitória correndo em casa. O multicampeão, no entanto, não contava com a astúcia de Pedrosa, que apostou nos pneus macios e o ultrapassou a quatro voltas do final.
“Tentei dar o máximo porque tinha Lorenzo e Márquez por perto e quando vi que tinha ritmo para vencer fiquei contente. Mas foi nessa altura que Pedrosa apareceu e ele estava muito rápido. Dei o máximo, mas não tive chances, ele tinha um ritmo melhor. Seja como for é um segundo lugar, é uma pena ter sido aqui em Misano, que é uma corrida especial e que queria vencer. Mas hoje foi impossível.” (Valentino Rossi)
Apesar de ter sido derrotado por Pedrosa, Rossi conseguiu diminuir a diferença que o separa de Marc Márquez no campeonato para 43 pontos, restando cinco etapas com 125 ainda em jogo. A próxima corrida acontece em Aragón, na Espanha.