Valentino Rossi revelou que irá utilizar uma YZR-M1 sem grandes radicalismos em 2016, semelhante ao modelo utilizado em 2015. O italiano encerrou os testes de Phillip Island com a sexta melhor volta.
Apesar de não ter melhorado suas marcas hoje (19), Rossi mostrou-se bastante satisfeito com o desempenho da Yamaha nas condições instáveis que o circuito de Phillip Island proporcionou. O teste de três dias foi marcado pela chuva e muitos acidentes.
“Infelizmente, hoje as condições também não estavam exatamente fantásticas. No final das contas, tivemos apenas um bom dia, que foi ontem, mas isso é melhor do que nada. Hoje continuamos nosso trabalho, especialmente na comparação de duas motos diferentes e acho que vou usar a que é mais semelhante ao modelo do ano passado. Foi um teste positivo, especialmente ontem, mas também hoje. Sinto-me bem com a moto, com os pneus e meu ritmo não foi tão ruim, por isso estou bastante satisfeito.”
A melhor volta de Rossi (1min29s404) foi apenas 0s273 inferior à do líder, Maverick Viñales, da Suzuki. O teste em Phillip Island teve 16 pilotos dentro do mesmo segundo, uma competitividade enorme, comparando-se com a primeira rodada em Sepang, na Malásia. Os próximos testes acontecem em Losail, no Catar, dia 2 de março.