Valentino Rossi acaba de sair de uma cirurgia, mas só pensa em voltar a pilotar. O piloto italiano disse que vai tentar antecipar o seu retorno para o Grande Prêmio de Aragón, na Espanha, em 24 de setembro.
Rossi sofreu um acidente quando praticava enduro nas colinas italianas, quinta-feira passada (31). O piloto de 38 anos fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita, em lesões muito parecidas com as que havia sofrido após uma queda em Mugello, 2010.
Felizmente, no entanto, os ferimentos atuais não foram tão graves. Após uma cirurgia, Rossi recebeu alta para iniciar a recuperação em casa no sábado (2). A expectativa é de que o italiano possa subir em uma moto novamente dentro de 22 dias (contando a partir da operação). Em 2010, esse período foi de 32 dias.
“Valentino deu alguns passos com muletas ainda na sexta-feira em seu quarto de hospital sob minha supervisão e, em vista de sua boa forma, nós o deixamos ir para casa“, revelou o Dr. Raffaele Pascarella, que conduziu a cirurgia. “Valentino toma as decisões. Eu sou apenas o médico aqui. Mas ninguém tem uma bola de cristal“.
“Quando vi Vale, eu não podia acreditar que ele estava, algumas horas antes, ainda na mesa de operação“, disse Matteo Flamigni técnico de Rossi na Yamaha. “A força dele é insana“. Já em casa, no sábado, o italiano recebeu a visita do chefe da equipe, Massimo Meregalli e do chefe dos seus mecânicos, Silvano Galbusera.
Em seu retorno às pistas em 2010, Rossi pilotou a Yamaha R1 de James Toseland no World Superbike em um teste particular, antes de voltar no Grande Prêmio da Alemanha, onde chegou em 4º lugar. No atual campeonato, o eneacampeão está em quarto, 26 pontos atrás do líder, Andrea Dovizioso.