Valentino Rossi acha que o Grande Prêmio da França (que será realizado nesse final de semana em Le Mans) será difícil. O italiano acredita que o maior adversário será seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo.
O eneacampeão comentou que apesar de gostar de visitar anualmente a França, não considera o circuito Bugatti (uma das variações do circuito de Le Mans) um de seus favoritos, por causa do traçado e do clima frio nessa época do ano.
“Não é uma das minhas três ou quatro pistas preferidas durante a temporada, mas eu gosto daqui. É sempre uma pista difícil. O clima é sempre um problema, pois na parte da manhã é sempre muito frio. À tarde fica um pouco melhor, mas a temperatura é muito baixa. Por isso, é difícil de pilotar a moto e também você tem que ser suave com os pneus para ter boa aderência.” (Valentino Rossi)
Apesar desses detalhes, Rossi disse que a Yamaha se adapta bem ao circuito de Le Mans e por isso o italiano acha que o maior rival a superar será seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo. O espanhol dominou a última etapa em Jerez, na Espanha.
“Jorge começou a temporada com alguma dificuldade durante as corridas, mas o seu desempenho em Jerez foi fantástico, porque ele foi sempre o mais rápido, de sexta a domingo. Isso significa que ele vai ser muito difícil chegar na frente dele, para o campeonato. Normalmente Jorge é sempre muito rápido nesta pista, que historicamente é boa para a Yamaha. Temos de compreender o nosso nível.”
Mesmo assim, Rossi não descarta Marc Márquez da briga: “no ano passado, ele foi o mais rápido, sempre muito forte em frenagem e entrada de curvas, sendo capaz de fazer melhores tempos de volta“, disse. Os treinos oficiais começam amanhã (16) à partir das 07h30 (horário de Brasília).