Valentino Rossi foi visto treinando motocross em seu rancho particular, no último final de semana. Foi a pela primeira vez que o italiano pilotou lá desde o forte acidente que o tirou do GP de San Marino.
Em 31 de agosto, Rossi fraturou a perna direita em dois lugares após cair enquanto praticava enduro com amigos na Itália. O prognóstico inicial indicava repouso absoluto por três ou quatro semanas, mas a recuperação está indo mais rápido do que se esperava.
“Estou muito, muito feliz por estar de volta ao MotoRanch“, disse o piloto de 38 anos. “A perna ainda dói um pouco. Mas pilotar é uma grande diversão novamente“. Rossi estava acompanhado do líder do campeonato da Moto2, Franco Morbidelli, um dos pilotos de sua academia.
O acidente de enduro não foi o seu primeiro esse ano. Em maio, Rossi também havia sofrido uma forte queda enquanto pilotava no MotoRanch. O eneacampeão passou um dia no hospital e disputou o GP da Itália em Mugello sob muitas dores abdominais.
Amanhã (10), Rossi embarca para o Japão, para a primeira de três corridas seguidas fora da Europa. A prova, realizada no circuito de Motegi seria a sua primeira após o acidente, mas o italiano já disputou a última etapa, realizada em Aragón, onde chegou em quinto.
Quinto lugar também é a sua posição na tabela de pontuação com 168 pontos. Embora ainda tenha chances matemáticas de título, o piloto já está muito longe do líder Marc Márquez, com 224. Ainda estão a sua frente Andrea Dovizioso (208), Maverick Viñales (196) e Dani Pedrosa (170).