Menos de quatro semanas após a sua última corrida de MotoGP, Valentino Rossi está de volta a Valência, dessa vez de quatro rodas. O italiano testou um Audi R8 visando a próxima temporada.
Rossi testou o carro da equipe belga WRT , que disputa o GT World Challenge Europe. Isso sugere que é esse o campeonato que o eneacampeão deve participar no próximo ano, em provas como as 24 Horas de Spa-Francorchamps e outras corridas de longa duração, outra paixão do italiano.
Chefiada pelo ex-piloto Vincent Vosse, a equipe WRT existe há dez anos competindo em categorias como o GT World Challenge ou o ADAC GT Masters. Atualmente eles são uma das melhores equipes da Audi e conquistaram esse ano o título da categoria LMP2 no WEC (World Sports Car Championship) e no ELMS (European Le Mans Series).
Os planos exatos de Rossi para 2022 ainda não são certos. O teste de Rossi em Valência teve caráter informal, apenas para avaliar as possibilidades de uma futura colaboração. Na noite de ontem (8), o piloto de 42 anos foi recebido pelo Presidente da Itália, Sergio Mattarella em Roma, ao lado de Francesco Bagnaia e Tony Cairoli.
A única coisa que está certa, até o momento, é que Rossi vai competir inicialmente com Luca Marini e seu braço direito, Alessio “Uccio” Salucci nas 12 Horas do Golfo, em Abu Dhabi, a partir de 8 de janeiro com uma Ferrari 488 GT3 da Kessel Racing, como tem feito nos últimos anos.