Valentino Rossi já teria todo o seu futuro pós-MotoGP esquematizado, quando resolver definitivamente pendurar o capacete. Segundo Carlo Pernat, o italiano vai ter uma equipe na categoria rainha, podendo assumir o controle da Tech3 Yamaha.
Pernat, que é empresário e um conhecido figurão dos bastidores da MotoGP disse que já existe um pré-acordo entre Rossi e a Yamaha para uma lógica continuação, depois que seu contrato como piloto se encerrar após a temporada 2018.
“Valentino, o tanto que puder correr, correrá. Em seguida, ele se ocupará igualmente na MotoGP porque a VR46 vai ter equipes na Moto3, Moto2 e MotoGP. Eles já têm um acordo com a Yamaha para entrar na categoria rainha”, revelou Pernat. “Esta será uma equipe enorme que terá como objetivo vencer“.
As declarações foram feitas à imprensa suíça, que acredita que a VR46 irá tomar o controle da Tech3 Yamaha, equipe satélite de Hervé Poncharal, sediada na França. O que realmente faz sentido, já que a marca dos diapasões já demonstrou querer uma “time júnior” mais eficaz. para estabelecer uma “linha sucessória” tal qual a rival Honda.
Pouco a pouco, Rossi vai tomando gosto como dono de equipe. Tendo como principal diretor o seu amigo de infância Alessio ‘Uccio’ Salucci, eles já detêm uma das maiores estruturas da Moto3, com motos para as promessas italianas, Andrea Migno e Niccolò Bulega.
A temporada 2017 também marcará a entrada da VR46 na categoria intermediária, a Moto2. Lá os pilotos serão Francesco Bagnaia e Stefano Manzi. Vale lembrar que eles ainda possuem uma Academia de Pilotos e recentemente lançaram até uma linha de carros.