Se dizendo muito feliz após a sensacional vitória na última etapa na Holanda, Valentino Rossi chega à Alemanha sabendo que terá uma vida ainda mais difícil em Sachsenring. O italiano acha que Marc Márquez está de volta à briga pela vitória: “temos de ter muito cuidado com ele“, disse.
Rossi falou que seu objetivo é trabalhar no acerto desde os treinos livres para se classificar bem, um requisito primordial para chegar à vitória na temporada 2015. O italiano cita Márquez, assim como seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo como rivais mais próximos.
“Entendemos que nossos concorrentes estão trabalhando duro para voltar à vencer, mas em Assen conseguimos ficar à frente. Márquez vai provavelmente estar (brigando) conosco nas próximas corridas e temos de ter muito cuidado com ele. Em Sachsenring minha primeira meta será trabalhar como fizemos na Holanda, a partir do primeiro treino livre. Tenho certeza de que Lorenzo vai vir forte, tornando ainda mais importante trabalhar bem neste fim de semana. Depois de Sachsenring, haverá uma pausa e será importante descansar um pouco antes de voltar para a segunda metade da temporada.” (Valentino Rossi)
Rossi realizou uma disputa espetacular com Márquez na Holanda, com os dois pilotos chegando lado a lado na última curva de Assen. Os dois se tocaram e o italiano precisou seguir reto pela chicane, vencendo a prova.
“Estou pronto para Sachsenring e estou indo com uma mentalidade feliz. Consegui recuperar um pouco de uma vantagem que eu tinha perdido em corridas anteriores. Tendo uma vantagem de dez pontos após oito corridas não é ruim, eu estou muito feliz. Agora vamos para a Alemanha e vai ser muito importante para reconfirmar o quão competitivos estamos.”
Rossi lidera o campeonato mundial com 163 pontos, dez a mais que Lorenzo. Em terceiro está Andrea Iannone da Ducati, com 107. Márquez é apenas o quarto colocado com 89 pontos e apenas uma vitória, em Austin, nos Estados Unidos. O GP da Alemanha acontece em 12 de julho.