Valentino Rossi não vê sentido numa possível volta de Casey Stoner, à MotoGP, rumor que circulou na última etapa, o Grande Prêmio da Catalunha. Os dois pilotos foram grandes rivais na década de 2000.
Stoner, que se retirou das pistas ao término da temporada 2012 estava no paddock durante o final de semana, para o evento de lançamento da Honda RC213V-S, a versão para as ruas do modelo utilizado na MotoGP. O australiano, inclusive deu uma volta com a máquina pelo circuito antes da corrida.
Apesar de toda a expectativa, Rossi não crê em um retorno de Stoner para a temporada 2016. O líder do campeonato acha que a volta do australiano depois de três temporadas de ausência não faz sentido.
“Stoner foi sem dúvida um dos melhores pilotos da MotoGP nos últimos anos. Ele já ganhou corridas e títulos, sempre lutou pelo pódio – seja na Ducati ou Honda. Mas acho que nesse campeonato mundial já tem pilotos suficientes (risos).” (Valentino Rossi)
Apesar de não esperar a volta de Stoner, Rossi mostrou-se curioso para ver o seu desempenho nas 8 Horas de Suzuka, prova de endurance que marcará o seu retorno à uma corrida desde o GP de Valência de 2012. O australiano competirá ao lado de Michael Van Der Mark e Takumi Takahashi.
“Brincadeiras às parte, isso (voltar à MotoGP) poderia ser interessante. Mas, já faz algum tempo que Casey não vai às corridas. Não faria sentido ele voltar agora. Mas vai ser interessante ver o potencial de Stoner com a Honda nas oito horas em Suzuka, porque também estarão presentes pilotos de MotoGP, como Bradley Smith e Pol Espargaró. Será interessante avaliar seu nível atual pois faz tempo que deixou de competir.”
Rossi e Stoner nunca foram exatamente amigos. Durante a década de 2000, eles tiveram diversos desentendimentos, um menosprezando as qualidades do outro. O ápice talvez tenha acontecido durante o GP de Laguna Seca de 2008, corrida vencida pelo italiano não sem antes de os dois protagonizarem uma das maiores disputas da história da MotoGP.
Foto: © Gold & Goose