Valentino Rossi comentou sobre o primeiro dia de testes coletivos realizados ontem (15) em Valência. O eneacampeão confessou que ainda não está satisfeito com a Yamaha modelo 2017 e não se mostrou surpreso com o bom desempenho de Maverick Viñales e Jorge Lorenzo.
Rossi encerrou o primeiro dia na segunda posição, apenas 20 milésimos atrás de seu novo companheiro de equipe Viñales. Apesar de ter sido competitivo, o italiano lembrou que esse tempo foi conquistado com a moto de 2016.
“Foi um dia positivo, porque fiquei em segundo e o tempo de volta não foi tão ruim, mas eu fiz isso com a velha moto. Com o novo chassi a primeira sensação foi OK, mas depois, infelizmente caí quando coloquei o pneu duro na frente, que no lado direito não dá aderência suficiente para a nossa moto. Eu danifiquei a moto e eu não tive tempo suficiente para experimentá-lo novamente. Então agora os caras estão trabalhando nela e vou tentar outra vez amanhã e vamos ver.” (Valentino Rossi)
Rossi também comentou sobre o desempenho de Viñales: “Ainda não tive tempo de falar com ele, mas foi bem, rápido imediatamente”. O italiano também teceu comentários sobre Jorge Lorenzo: “não foi uma surpresa para mim, esperava que ele fosse ser rápido desde o início, que ele estaria entre os três primeiros.” Os testes coletivos se encerram hoje, às 16h locais (14h de Brasília).