Valentino Rossi nem teve muito tempo de curtir sua vitória na Holanda, pois no próximo domingo acontece o GP da Alemanha no travado circuito de Sachsenring. O italiano disse que não sabe o que esperar da corrida: “de uma pista para outra,tudo pode mudar“.
No press-release, que sempre é enviado pela Yamaha antes das etapas, Rossi continuou ressaltando a importância da vitória no Grande Prêmio da Holanda, que foi a 115º de sua carreira. O piloto está agora a apenas 7 triunfos de se igualar à Giacomo Agostini, com 122.
“Estou muito feliz porque a corrida em Assen foi incrível. Voltar ao topo do pódio e conquistar a vitória foi muito importante para mim, porque as emoções são sempre fantásticas, e também foi importante para o campeonato.” (Valentino Rossi)
Apesar da alegria com a vitória, Rossi prefere se manter cético quanto a desempenho da Yamaha no circuito de Sachsenring, conhecido por suas fechadas curvas no sentido anti-horário, o que não é comum no calendário da MotoGP.
“Sobre a corrida em Sachsenring, não sei o que esperar. Nós vimos que, de uma pista para a outra, tudo pode mudar, então temos que trabalhar de uma maneira boa para encontrar o melhor acerto para a próxima pista. Eu gosto do GP da Alemanha, é um circuito incomum e diferente em comparação com Assen. Também será essencial estar competitivo lá. Nós faremos nosso melhor!”
Graças ao abandono de seu companheiro de equipe Maverick Viñales, a liderança do campeonato agora é ocupada por Andrea Dovizioso da Ducati, com 115 pontos. O espanhol ainda é o segundo com 111 e Rossi vem em terceiro com 108.