Valentino Rossi comentou o novo calendário da MotoGP para o restante da temporada 2020, divulgado hoje (11). O eneacampeão se mostrou ansioso para voltar às corridas.
Rossi, assim como os demais italianos, precisou ficar em isolamento com sua namorada e sua mãe por mais de seis semanas, até os índices de contaminação começarem a baixar. Apenas no início de maio o piloto voltou ao seu rancho em Tavullia.
“Acho que todo mundo está sentindo uma grande emoção depois de ver o calendário atualizado de 2020. É um pouco de alívio para todos na equipe e também para os fãs“, admitiu. “O lockdown foi uma situação séria e estranha, mas funcionou e acho que, no final, todos nós apreciamos ainda mais as corridas agora“, acredita.
Longe das pistas desde os últimos testes pré-temporada no final de fevereiro, Rossi sentiu falta de pilotar e de saber onde está o ritmo da Yamaha, que era uma das mais rápidas na época, mas agora a realidade pode ser outra.
“Senti muita falta da minha M1. Será interessante ver onde estamos, porque já faz um tempo desde o último teste“, relembra. “Com certeza, tentaremos o máximo para estar novamente entre os primeiros e dar aos fãs uma razão para prestar atenção e torcer por nós“.
Rossi disputará suas últimas corridas pela equipe oficial da Yamaha, já que será substituído por Fábio Quartararo em 2021. O italiano ainda não anunciou seus planos para a próxima temporada, mas afirma que a decisão será tomada em breve.