Apesar de ainda ocupar a liderança do campeonato, Valentino Rossi disse que a Yamaha precisa melhorar a moto e ser imediatamente competitiva na próxima etapa, que será disputada nesse final de semana em Le Mans, na França.
No comunicado que sempre é distribuído pela marca dos diapasões antes das corridas, o italiano disse que a equipe precisa superar as dificuldades dos últimos GP’s, mas os testes realizados em Jerez de La Frontera, na semana passada foram de grande valia.
“Após as dificuldades durante o final de semana de Jerez, o GP de Le Mans será muito importante. É verdade que ainda estamos em primeiro lugar na classificação do campeonato e isso é bom, mas precisamos melhorar a moto para sermos realmente competitivos. O teste da semana passada foi importante e entendemos algumas coisas positivas.” (Valentino Rossi)
Nas últimas duas corridas, a Yamaha teve grandes dificuldades para acertar a YZR-M1 e viu a rival Honda ganhar terreno vencendo ambas as provas com Marc Márquez e Dani Pedrosa. Rossi opina que será vital ser competitivo desde os treinos livres.
“Agora teremos de trabalhar bem desde a primeira sessão em Le Mans e temos de tentar ser imediatamente competitivos. Estamos nos sentindo positivos e queremos voltar a trabalhar na moto imediatamente. Espero também que as condições meteorológicas sejam boas, temos de testar a moto em condições secas.”
Após quatro etapas já realizadas, Yamaha e Honda estão empatadas nas vitórias, com Maverick Viñales vencendo as duas primeiras (Catar e Argentina), enquanto que Márquez e Pedrosa ganharam as seguintes (Estados Unidos e Espanha).