Valentino Rossi não se esquivou da culpa no acidente que o tirou do Grande Prêmio da França hoje (21), quando liderava até a última volta. O italiano, no entanto, não entende porque a traseira de sua moto escorregou na curva.
Rossi vinha na liderança, quando passou do ponto de frenagem na curva 6, cedendo a liderança para Maverick Viñales, que vinha logo atrás. Tentando recuperar o prejuízo, o italiano escorregou de traseira apenas três curvas mais tarde, dando adeus à prova.
“Sinceramente, o que aconteceu durante o acidente, não entendemos. Normalmente você tem que prestar atenção na dianteira, mas eu perdi a traseira quando eu cai. De qualquer forma, cometi um erro, e é assim mesmo. É uma grande pena voltar para casa com zero pontos. Em primeiro lugar, sinto muito por ter perdido uma vitória provável e também por ter perdido a liderança no campeonato. Para mim, ainda tem sido um bom fim de semana, eu fui forte. Agora temos que começar a pensar sobre a próxima etapa, espero estar lá como neste fim de semana. Esperamos continuar assim.” (Valentino Rossi)
O enecampeão havia conquistado a segunda posição no grid de largada, seu melhor resultado em treinos na temporada. Durante a corrida, Rossi chegou a ficar em quarto, mas no final da prova, já havia superado Viñales e vinha na liderança.
“Foi uma grande pena, porque para a minha equipe foi o melhor fim de semana da temporada, onde fui competitivo também no molhado, mas especialmente na corrida. Com certeza, para mim isso poderia ter sido o melhor resultado da temporada. Foi muito difícil porque o ritmo foi sempre muito alto, mas no final eu me sentia confortável na moto, tinha uma boa sensação, então eu tentei atacar. Infelizmente, na última volta eu cometi um erro na curva 6 e então Maverick pode me alcançar. Eu sabia que tinha outra chance, porque estávamos muito perto e no último setor eu era bom.”
Com zero pontos conquistados na França, Rossi perdeu a liderança do campeonato, que voltou a ser ocupada por Viñales, agora com 85 pontos. Dani Pedrosa é o segundo com 68 e o italiano despencou para terceiro com os mesmos 62 que havia começado o final de semana. Marc Márquez (que também se acidentou) é o quarto com 58.
Leia também
Veja aqui o acidente de Valentino Rossi no GP da França
Rossi cai na última volta e Viñales vence na França