Valentino Rossi ficou satisfeito com o desempenho apresentado nessa sexta-feira (23), nos treinos livres para o Grande Prêmio da Malásia em Sepang. O italiano, no entanto, pouco comentou sobre a nova rusga com Marc Márquez. “Tirei um peso dos ombros“, limitou-se a dizer.
Ao término do dia, todos os jornalistas cercaram Rossi buscando saber mais detalhes sobre a situação com Márquez. A imprensa italiana o informou que o espanhol havia se mostrado surpreso com as declarações. “Para mim, não é tão surpreendente, mas o que eu tinha a dizer sobre ele eu disse ontem, eu não tenho nada a acrescentar”, limitou-se a dizer.
Eles então o perguntaram se o mal-estar não iria causar um efeito negativo em Márquez, fazendo-o responder com agressividade na pista: “Pode ser, mas eu não podia ficar calado“, respondeu Rossi. “Era importante que ele soubesse que eu sei. Tirei um peso dos ombros, agora posso dormir“, encerrou.
Quanto ao seu desempenho, Rossi ficou satisfeito, apenas queixando-se de uma estranha vibração em sua Yamaha M1 no final do FP2. “Lorenzo é rápido, mas não estou muito longe, meu ritmo é semelhante ao seu e ao dos dois pilotos da Honda“, garantiu afirmando que as condições estavam muito semelhantes aos testes coletivos de fevereiro.
Os jornalistas ainda perguntaram se via alguma semelhança nessa decisão de título com a de 2006, quando perdeu o campeonato para Nicky Hayden em Valência. “A situação é muito diferente. Naquela época, eu tinha muitos problemas com os pneus, o motor e as quedas; recuperei 45 pontos e estava mais rápido” disse. “Hoje vai ser decidido nos detalhes, coisas pequenas“, comparou.