Valentino Rossi mal pode conter a alegria por ter vencido ontem (29) o Grande Prêmio do Catar, abertura da temporada 2015 de MotoGP. O italiano duelou pela vitória até a reta de chegada, com as Ducati de Andrea Dovizioso e Andrea Iannone.
Rossi elogiou muito o trabalho em equipe da Yamaha, que se concentrou em melhorar o ritmo de corrida, depois da decepcionante prova de classificação, onde o italiano conseguiu apenas o 8º tempo para o grid de largada.
“Foi definitivamente uma das melhores corridas da minha carreira, considerando onde estávamos ontem (28). Eu realmente tenho que agradecer a toda a minha equipe, meus engenheiros e todos na Yamaha, porque eu acho que hoje fizemos algo incrível. Primeiro de tudo você tem que ter sorte, mas especialmente o trabalho que fazemos em equipe durante o fim de semana fez a diferença no meu ritmo na corrida.” (Valentino Rossi)
Com o resultado, Rossi começa a temporada na liderança do campeonato, o que não acontecia desde 2010. O piloto de 36 anos confessou que começar o ano com vitória é um sentimento especial.
“Estou muito feliz porque sofremos muito durante os treinos e também nos testes, mas tudo funcionou muito bem para a corrida de 22 voltas e eu estava muito forte. Nas últimas três temporadas eu sempre fiz corridas sólidas, chegando no pódio, mas começar o ano com uma vitória é outra coisa.”
Rossi, então, tem 25 pontos, contra 20 de Dovizioso e 16 de Iannone. Com o quinto lugar, o campeão Marc Márquez marcou apenas 11 pontos no Catar. A próxima corrida acontece em 12 de abril, nos Estados Unidos, no circuito de Austin, no Texas.