Valentino Rossi se mostrou otimista para o Grande Prêmio do Japão, que será realizado no próximo final de semana. O italiano acredita que, pelo menos em teoria, a Yamaha deve ser competitiva no circuito Twin Ring Motegi.
Em seu comunicado habitual, que sempre é distribuído alguns dias antes das etapas, Rossi também enfatizou seu amor pelo Japão e que, apesar de a pista de Motegi pertencer à Honda, também é um evento “de casa” para a Yamaha.
“Eu amo as três corridas no oriente, estes circuitos são fantásticos. No papel somos fortes com a Yamaha, por isso, espero lutar pela vitória. Estou especialmente feliz de ir para o Japão, porque é a casa da Yamaha e eu farei o meu melhor para torná-lo um bom GP. Gosto da pista e da atmosfera. Estou em boa forma e eu estou pronto para as três corridas seguidas!” (Valentino Rossi)
Cinquenta e dois pontos atrás de Marc Márquez, Rossi sabe que será muito difícil reverter o quadro. O eneacampeão, no entanto, se recusa a dar-se por vencido: “o fim do campeonato ainda está muito longe por isso precisamos continuar a andar da melhor maneira possível, ser competitivo e tentar vencer novamente“, pede o italiano. “Seria fantástico fazer isso na casa da Yamaha!”