Valentino Rossi pode não se aposentar no final de 2018 como inicialmente estipulado ao renovar seu contrato com a Yamaha no ano passado. O italiano disse hoje (30) que se até lá for competitivo, poderá continuar na categoria rainha por mais tempo.
Rossi deu a declaração em entrevistas para o Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP, que acontece nesse final de semana no circuito de Sachsenring. O piloto de 38 anos venceu a última etapa na Holanda e se tornou o piloto mais velho a ganhar uma corrida na era MotoGP.
“Quando eu assinei o contrato, pensei que talvez fosse o último, mas não tinha certeza. Depende muito e vou decidir no próximo ano no início da temporada. Mas se eu continuar competitivo e capaz de vencer, continuarei“, disse Rossi.
Rossi também comentou o estágio de competitividade atual da MotoGP, explicando que hoje em dia é muito mais importante somar pontos e não cometer erros do que se concentrar apenas na vitória, como há alguns anos.
“Mudou muito desde a última vitória em Barcelona no ano passado, porque desde então tivemos nove vencedores e já cinco este ano“, analisou. “Isso significa que a chave é ganhar quando possível, quando a moto e os pneus permitem, mas, ao mesmo tempo, não cometer erros nos fins de semana difíceis“.
Nos treinos livres dessa sexta-feira, Rossi ficou apenas em 16º nos tempos agregados, com a melhor marca, 1min22s535 estabelecida com pista seca ainda pela manhã. Com a chuva que caiu à tarde ninguém melhorou. A classificação para o Grande Prêmio da Alemanha acontece amanhã (1º) às 9h00 (horário de Brasília).