O desânimo tomou conta de Valentino Rossi, que não demonstrou grandes esperanças para o Grande Prêmio da Tailândia, próxima etapa da MotoGP e novidade no calendário desse ano. O italiano disse que não gostou da pista nos testes.
“Fizemos um teste de pré-temporada lá em fevereiro. Buriram não é dos meus circuitos favoritos, mas será outra etapa importante para melhorar a nossa moto e uma boa oportunidade para conhecer os fãs asiáticos, que são muito apaixonados pela MotoGP“, lembrou Rossi.
Com 4.554 metros de extensão e 12 curvas, a maioria delas fechadas, o Chang International Circuit não parece ser uma das pistas mais adequadas à Yamaha M1, que vem sofrendo com problemas de pneus e eletrônica nas últimas etapas. Em Aragón, o italiano foi apenas 8º colocado.
“Como sempre, faremos o nosso melhor para torná-lo um bom fim de semana de corrida. Meu objetivo é voltar a lutar pelo pódio e obter bons resultados no exterior“, finalizou Rossi, que não fica entre os três primeiros colocados desde o GP da Alemanha, realizado em julho.
O companheiro de Rossi, Maverick Viñales tem a mesma opinião: “O circuito é muito exigente devido às altas temperaturas. Nos testes não fomos muito rápidos, porque ainda estávamos procurando o acerto correto da moto” revelou. O espanhol, no entanto, tentou mostrar algum entusiasmo. “Queremos melhorar dia a dia“.