Depois do desempenho discreto apresentado em Jerez, Valentino Rossi esperar ir melhor no Grande Prêmio da França, que será realizado no próximo final de semana. Le Mans é um circuito onde a Yamaha costuma andar bem.
O italiano de 40 anos finalizou a última corrida apenas na sexta posição, mas após realizar testes no circuito de Jerez, no dia seguinte à corrida, Rossi acredita que a Yamaha deu mais um passo à frente.
“O teste de Jerez foi bastante positivo e acho que também podemos tentar algo durante o fim de semana na França. Le Mans é uma pista que eu gosto muito, e a nossa Yamaha costuma ser competitiva lá”, lembrou Rossi. “O objetivo é ter um bom final de semana, trabalhar bem a partir do FP1 e ser rápido desde o primeiro dia“.
Rossi venceu o GP da França em Le Mans três vezes, 2002, 2005, 2008. Nos últimos anos ficou outras três vezes em segundo lugar e no ano passado finalizou a prova em terceiro, retrospecto que o deixa otimista. O único “porém” é o tempo instável da região.
“Tivemos um bom ritmo de corrida no ano passado, por isso queremos começar a trabalhar a partir daí. Espero que o bom tempo funcione durante todo o fim de semana, para que possamos mostrar todo o nosso potencial“, advertiu. “Quero voltar ao pódio e faremos o melhor possível com a equipe“.
Após quatro etapas, Rossi ocupa a quarta posição no campeonato, com 61 pontos. Com sua vitória em Jerez, Marc Márquez voltou a ocupar a liderança, com 70 pontos. Alex Rins e Andrea Dovizioso vêm em segundo e terceiro, respectivamente.