Mais uma vez, a Yamaha apresentou um desempenho abaixo do esperado hoje (2), no Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP, em Sachsenring. Mas Valentino Rossi, que finalizou a prova na quinta posição segue confiante para a segunda metade do campeonato. “Vou relaxar por duas semanas“, disse o italiano.
Depois de uma difícil sessão classificatória ontem (1º), Rossi largou apenas na nona posição, mas na primeira volta já estava em sétimo e continuou progredindo até chegar ao quarto lugar. No terço final, o italiano foi ultrapassado por seu companheiro de equipe Maverick Viñales, mas ficou satisfeito com o resultado.
“Foi um fim de semana difícil, porque sofremos muito, como em outras pistas este ano, mas, felizmente, conseguimos trabalhar melhor. A corrida não foi tão ruim, porque eu mantive um bom ritmo do início até o fim. Fico feliz quando luto pelo pódio, mas ainda assim o quinto lugar é bastante bom, são bons pontos para o campeonato e estamos a apenas dez pontos do topo, então acho que o campeonato ainda está em aberto.” (Valentino Rossi)
Após nove etapas, as duas últimas consecutivas, a MotoGP entra em um pequeno recesso no mês de julho para todos aproveitarem as férias de verão. O que Rossi revelou que também vai fazer ao relaxar com os amigos e se exercitar.
“Eu acho que vou relaxar por duas semanas agora e, depois de duas semanas ao lado de meus amigos recarregando minhas baterias, vou começar a treinar para chegamos à Brno prontos e com um preparo físico de 100%“, contou o eneacampeão. Agora, Rossi ocupa agora a quarta posição no campeonato, com 119 pontos. O líder voltou a ser Marc Márquez com 129. Confira a relação completa aqui.