Valentino Rossi se mostrou conformado com o décimo lugar conquistado no GP da Itália, sua melhor posição de chegada em 2021. O eneacampeão espera continuar progredindo nas próximas etapas.
Rossi não conseguiu uma boa classificação e anotou apenas a 19º posição no grid de largada para o GP da Itália. Na corrida, no entanto, seu ritmo era melhor e o italiano se aproveitou dos diversos acidentes para progredir em meio ao pelotão.
“Perdi um pouco de tempo na primeira curva por causa do contato com dois pilotos, mas depois disso meu ritmo ficou bom“, disse Rossi no comunicado da equipe Petronas. “Consegui me recuperar, fiz algumas ultrapassagens e consegui ficar entre os dez primeiros. Não é fantástico, mas hoje conquistamos alguns pontos“, ressalta.
“Em Mugello sofremos um pouco, mas mudamos algumas coisas na moto porque o circuito é difícil com muitos buracos“, revelou. “Melhoramos um pouco com a eletrônica. Na corrida não me senti mal, mas o meu ritmo não era o dos 5 ou 6 primeiros, espero poder ser mais competitivo em Barcelona“, resignou-se.
Rossi também lembrou Jason Dupasquier, que morreu após um acidente no Q2 da Moto3: “Minhas condolências vão para a família de Jason, sua equipe e seus amigos. Quando essas coisas acontecem, é difícil encontrar vontade de correr, porque você questiona qual é o sentido de correr? Mas, infelizmente, você também pergunta qual é o sentido em não correr? Não se pode mudar o que aconteceu. Foi muito difícil colocar o capacete e concentrar-se na corrida de hoje“, admite.
Com o resultado, Rossi ocupa agora a 19º posição no campeonato com 15 pontos. Seu companheiro Franco Morbidelli vem em nono com 33. O Grande Prêmio da Catalunha acontece já no próximo domingo (6).