Poucas vezes se viu Valentino Rossi tão feliz com um terceiro lugar como hoje (26), após sua performance no Grande Prêmio do Catar. O italiano se mostrou muito satisfeito com o ritmo de corrida, apesar dos problemas nos treinos.
Rossi, que havia conquistado apenas a 10º posição para o grid de largada estava muito insatisfeito com o acerto da moto nos treinos livres. Depois explicou que a situação continuou no Warm Up e nem ele acreditava mais em chegar ao pódio.
“Com certeza, se eu tivesse que apostar que eu estaria no pódio hoje, eu não apostaria! Talvez dez euros? Mas nós nunca desistimos, e tentamos o máximo. Tentamos três ou quatro ajustes com a moto esta manhã no Warm Up e estava ruim.” (Valentino Rossi)
Assim como seu companheiro de equipe e vencedor da prova Maverick Viñales, Rossi teve um começo de corrida cauteloso, mas no final já estava disputando a vitória com o espanhol e Andrea Dovizioso da Ducati. Uma situação que não havia acontecido nos testes pré-temporada.
“Mudamos a moto novamente para a corrida e me senti bem, tive um ótimo começo. Espero que esta corrida nos dê informações suficientes para que possamos entender como continuar dessa maneira. Estou feliz porque eu vi Maverick durante toda a corrida – e isso nunca aconteceu nos testes!”
A próxima etapa da MotoGP acontece dentro de duas semanas no circuito Termas de Rio Hondo, na Argentina. Em 2015, Rossi venceu a corrida de forma espetacular, após um duelo com Marc Márquez na última volta da corrida e também saindo de 10º lugar no grid.